Ultimas postagens :
Home » , » Vereadores estudam proibir o consumo de bebidas alcoólicas em vias publicas

Vereadores estudam proibir o consumo de bebidas alcoólicas em vias publicas

Written By PortoNão on quarta-feira, 5 de junho de 2013 | 15:26

Vereadores a favor da proibição (foto:CMI/facebook)
Um dia após de aprovarem o Teleférico em Ilhabela, o poder legislativo notifica, através da página no Facebook, a tramitação do Projeto de Lei de autoria dos veradores Sampaio, Drª Rita e Valdir,  que virá para acabar com o consumo total de bebidas alcoólicas em vias publicas da cidade.
"Pela proposta, ficará proibido o uso de bebidas alcoólicas em calçadas, ruas, avenidas, servidões e caminhos de passagem, praças, ciclovias, pontes, píeres, pátios e estacionamentos de estabelecimentos comerciais que estejam conexos à via pública e que não sejam cercados, além de área externa de campos de futebol, ginásios, quadras e espaços esportivos, repartições públicas e adjacências."
Lamentavelmente, eu não consigo ir a favor deste projeto, pois infelizmente, a solução do problema talvez não seja solucionada criando novas leis, mas sim cumprindo com a fiscalização de leis já existentes, como por exemplo, a dos menores com bebidas alcoólicas, motoristas embriagados e tantas outras.

Além dessas leis citadas, o nosso centro histórico, a Vila, local a onde jovens e adultos costumam frequentar nos finais de semana, tem sido palco de inúmeros carros que, sem preocupação alguma, levantam seus porta-malas e agitam "a galera" com um altíssimo som de funk, EM FRENTE a base da polícia militar e da placa que diz "Proibido som e ruídos em automóveis". É pra se chorar com uma coisa dessas!

Como consequência disso é que vemos uma aglomeração de pessoas passando drogas, sujando a cidade e molestando quem não quer ouvir esse péssimo 'tchu tcha tcha tchu tchu tcha'.

E pensando nisso é que eu pergunto:
A onde está a fiscalização?! Cade o Conselho Tutelar fiscalizando os menores..eu mesmo já vi crianças com lança perfumes andando tranquilamente pela vila.
Cade a polícia militar?Eu mesmo também já liguei mais de 5x seguidas para conseguir uma viatura...que para nos ajudar, não fez nada além de passar batido.

Srs vereadores, criem uma lei que fortaleça e pressione a F-I-S-C-A-L-I-Z-A-Ç-Ã-O nessa cidade!
Somente nesse ultimo feriado, mais de 10 carros tiveram seus vidros quebrados e/ou roubados!
É uma vergonha para uma cidade com 30mil habitantes.

O espaço é publico para todos ou deve segregar aqueles que, por exemplo, querem beber e/ou fumar?
"Quem quer beber, que beba em casa ou no bar" ou cada um é livre para fazer aquilo que deseja, seguindo claro, as regras impostas, como por exemplo, idade para consumir, não consumir drogas ilícitas e etc.?

Deixe seu comentário abaixo ou participe deste debate no Facebook:
Clique aqui para ir ao debate.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved