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Previsões de um futuro industrial e portuário de Ilhabela

Written By Kim Axel Borgström on quarta-feira, 26 de junho de 2013 | 13:01



"ILHABELA SE PREPARA PARA RECEBER AMPLIAÇÃO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO DE BRAÇOS ABERTOS E CAFÉ NA MESA"

Que o canal de São Sebastião está sujo e as praias estão quase todas impróprias, isso todo mundo sabe.O que muitos não pensam é:
"Porque querem tanto abrir a estrada para o Bonete?" "Por que querem tanto facilitar o acesso à Castelhanos?".

Começamos agora a explorar o OUTRO lado da Ilha mais preservado.De pouco em pouco vamos cutucando a ferida até que tudo já esteja ao nosso favor, para realmente podermos LEGALIZAR, sem problema algum, o outro lado ilhéu.Fixando então, a nova Ilhabela e levando apenas burgueses e privilegiados para lá.

Ou seja, os discursos de "PORTO NUNCA!" "ISSO SERÁ O FIM" que tanto ouvimos dos nossos governantes em Audiências Publicas, era tudo B-A-L-E-L-A que serviu como comício de pré-campanha eleitoral.E o povo caiu.

Agora fala-se que o atual prefeito, Antonio Colucci, deseja se juntar ao PSDB do Geraldo Alckmin, para ter o apoio necessário nas eleições de Deputado Estadual.
Mas curiosamente, se isso for mesmo verdade, eu DUVIDO que o Prefeito vá deixar defender sua cidade na questão da Ampliação Portuária (Geraldo Alckmin é o grande cabeça por trás disso), que ele mesmo foi contrario durante a audiência, pelo apoio de candidatura, não é mesmo, Antonio Colucci?!

Mais curioso ainda, é que o GERCO (Gerenciamento Costeiro), já estuda a substituição da ZONA 4 (atualmente se encontra em grande parte da nossa costa do canal de São Sebastião) pela ZONA 5 (Zona industrial e portuária).
E o pior: Catelhanos e Bonete também são pensados para substituírem sua Zona 2 pela Zona 4.

Agora vejam o que permite cada zona.

A Z4 (Atualmente na costa do canal e futuramente em Castelhanos/Bonete):Classe B: estratégia de ação de controle relativa às formas de uso e ocupação constantes da classe A, e também às seguintes:a) unidades de conservação, em conformidade com o SNUC, predominando as categorias de uso sustentável;b) aquicultura;c) residencial e comercial, inclusive por populações tradicionais, que contenham menos de cinquenta por cento do seu total com vegetação nativa conservada;d) residencial e comercial, na forma de loteamentos ou balneários horizontais ou mistos;e) industrial, relacionada ao beneficiamento de recursos pesqueiros, à construção e reparo naval de apoio ao turismo náutico e à construção civil;f) militar;g) portuário pesqueiro, com atracadouros ou terminais isolados, estruturas náuticas de apoio à atividade turística e lazer náutico; eh) turismo e lazer;ate industrial, relacionada ao beneficiamento de recursos pesqueiros, à construção e reparo naval de apoio ao turismo náutico e à construção civil
A Z5 (São Sebastião, que possui o Porto, possui essa Zona 5)III - classe C: estratégia de ação corretiva, relativa às formas de uso e ocupação constantes da classe B, e também às seguintes:a) todos os usos urbanos, habitacionais, comerciais, serviços e industriais de apoio ao desenvolvimento urbano;b) exclusivamente industrial, representado por distritos ou complexos industriais;c) industrial e diversificado, representado por distritos ou complexos industriais;d) militar, representado por complexos militares;e) exclusivamente portuário, com terminais e marinas;f) portuário, com terminais e atividades industriais; g) portuário, com terminais isolados, marinas e atividades diversas (comércio, indústria, habitação e serviços); eh) turismo e lazer, representado por complexos turísticos.

Ou seja, já estão começando a moldar a nossa Ilha para que a frente dela se torne portuária/industrial e nas praias preservadas como Bonete e Castelhanos, a nova "Ilhabela" para os mais privilegiados e incomodados em viver no lado 'portuário' da cidade.
Já acabaram com uma metade da Ilha, agora vão buscar acabar com a outra!
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