Ultimas postagens :
Home » » Prefeitura de Ilhabela ouviu a população e já inicia a instalação da faixa de pedestre, além de estudar possíveis horários para proibir o estacionamento de carros em rua perigosa

Prefeitura de Ilhabela ouviu a população e já inicia a instalação da faixa de pedestre, além de estudar possíveis horários para proibir o estacionamento de carros em rua perigosa

Written By Kim Axel Borgström on terça-feira, 11 de junho de 2013 | 12:00


Rua paralela ao colégio ACEI é considerada perigosa - segundo moradores
Pelas poucas informações que se tem, parece que a Prefeitura de Ilhabela resolveu acatar e estudar melhor o pedido feito aqui no blog,  pelos munícipes que pediam o fim do estacionamento em frente ao empreendimento "Pastel do Zé".
Este problema é considerado gravíssimo e de extrema urgência a ser solucionado, pelo fato de que, graças ao estacionamento de carros, não há espaço suficiente para a passagem de carros que venham das duas vias, o que, consequentemente, torna a via perigosa até mesmo para pedestres e ciclistas.

"Sem contar as "calçadas", (se é que possamos chamá-las assim), estreitas por demais, quebradas, divididas de um lado com comércios e de outro tão mais estreita ainda dividida com poste e orelhão... Difícil para motoristas, ciclistas, motocicletas e pedestres."
 Prefeitura inicia pintura da Faixa de Pedestres
Prefeitura começa a pintar faixa de pedestres (Clique para ampliar)
Nesta tarde de terça-feira (11), a Prefeitura de Ilhabela iniciou a pintura da faixa de pedestres e, provavelmente, já estará pronta para o uso ao final do dia.
Este foi um dos grandes problemas criticados pela população, principalmente vinda dos pais de alunos do Colégio ACEI, que enfrentam todos os dias a falta de consideração e respeito dos condutores para poder finalmente fazer a travessia no local.

Segundo Secretário de Cultura, a Prefeitura estuda proibir o estacionamento em horários mais "movimentados" na região.

A pouca informação que tive em conversa com o ex-vice prefeito e atual secretario de Cultura, Nuno Gallo, foi que a Prefeitura irá sim proibir o estacionamento nessa rua, porém, em apenas alguns dos horários do dia (provavelmente os mais movimentados)

Em debate sobre o pedido, o munícipe e ex-candidato a vereador pelo partido Democratas, Marcelo Bartatas, já havia sugerido a ideia.
"Das 8:00 ás 19:00 poderiam proibir... e permitir a noite quando não há grande fluxo de veículos"
 -
Aproveitando, deixo aqui meus votos de gratidão e parabenizo à administração da cidade que ouviu a população e tomou providências o mais rápido possível.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved