Ultimas postagens :
Home » , , » E por um Brasil mais alienado, a grande mídia se encontra pressionada e ainda assim esconde o que a democracia não pode ver: a PEC 37

E por um Brasil mais alienado, a grande mídia se encontra pressionada e ainda assim esconde o que a democracia não pode ver: a PEC 37

Written By Kim Axel Borgström on sexta-feira, 14 de junho de 2013 | 16:11

Quando finalmente vemos um ato de independência da população brasileira, que age pelo grande arrependimento e culpa em ter o governo que teve nestes últimos anos, eis que a grande mídia corrupta nos tampa o rosto com frases esdrúxulas e exageradas, que posteriormente, obviamente, virão a servir como unica argumentação para os grandessíssimos e intelectuais, reacionários e contrários aos movimentos.
"Sou a favor do ideal mas o movimento depreda e vandaliza a cidade"

Charge satirizando comentários contra o vandalismo  com a queda do muro de Berlim(foto: Facebook)
Sempre servindo como uma das maiores armas do Estado, os grandes canais midiáticos estão agora passando por uma verdadeira limpa na mente da população brasileira.
Graças aos fotógrafos, internautas e repórteres amadores, que estão presentes nas manifestações e jogando tudo pela internet, é possível assistir a um mundo totalmente diferenciado do que aquele reportado na tela da televisão e nos jornais.E para a infelicidade das grandes mídias, a maioria dos internautas já começou a perceber.


"Enquanto os maiores jornais e revistas do país anunciam a manifestação pelos direitos mais básicos da sociedade, utilizando-se de palavras como: "depredação", "vandalismo" e "lamentável ato sem controle" - eu bato palmas e enalteço a belíssima movimentação e união das diferentes classes, raças e quaisquer outros tipos de classificação cabível criada neste século XXI.
Para quem não faz a menor ideia do que está acontecendo, vou dar uma breve resumida: O Brasil parece que finalmente acordou"
Essa foi uma frase que escrevi no outro artigo:
 "E por 'apenas' 20 centavos, o Brasil sobe mais um degrau na escada da democracia social".

Fica clara a dura e incorreta posição que tomou, e segue tomando, a defesa do Estado, principalmente,  quando a mídia publica matérias atacando (de certa forma) os manifestantes, e encobrindo, mais uma vez,  os tais "defensores do povo"
"Manifestantes voltam a enfrentar a PM e quebram pontos de ônibus"
"Tirava estilhaços, diz secretário sobre PM que bateu em vidro de carro"

Mas, novamente graças a facilidade de compartilhar informações, fotos, videos e relatos, a Internet nos salvou.E hoje conseguimos rir na cara da mídia e conscientiza-nos entre nós mesmos, sabendo o tipo de mídia que nos informa.
A Folha de S.Paulo deixa claro como de um dia para o outro mudou sua posição

A imagem acima é apenas um bom exemplo de como um grande veículo da mídia brasileira altera completamente seu comportamento, após a grande massa da população começar com a divulgação de relatos, videos e fotos comprovando a truculenta ação da polícia militar e do batalhão de choque, durante os manifestos.

Por essas e outras, é que devemos seguir conscientizando e informando a população em geral.Seja no Facebook ou na rua.
"Não lutamos por vinte centavos, mas sim por milhões de reais sendo desviados todos os anos, por corruptos investigados pela FBI que ainda seguem no poder...pelo falso moralismo implantado todos os dias nos maiores canais da televisão brasileira...pelo absurdo que é a desigualdade social brasileira, pela falta transparência do poder publico e, principalmente,
                                                  pela democracia.
A democracia está tão capenga no nosso país, que na própria manifestação é possível se ver como os policiais não respeitam os direitos constitucionais da população e utilizam da força para reprimir quem protesta.


Mas fugindo um pouco do assunto e adentrando a uma das piores catástrofes já vistas na história do nosso país, precisamos conscientizar ainda mais a população sobre a tão falada PEC-37.
 "Ela impõe uma exclusão e, consequentemente, o afastamento entre os órgãos públicos competentes à elucidação de delitos, propósito que é frontalmente contrário aos interesses do Estado e afrontoso à sociedade "
Em outras palavras, caso aprovada, a lei acabará por quebrar um dos maiores pilares de um sistema democrático: Os três poderes.
Deixará o poder executivo ainda mais fortalecido e enfraquecerá o judiciário (o mesmo, que no caso, não teria meios de aprisionar ou julgar mensaleiros acusados de corrupção ativa no país).
O legislativo já é notório como está amarrado às vontades e interesses do poder executivo, mas não podemos deixar que no dia 26 de junho, os deputados votem a favor desta PEC.
"Pela PEC 37, os promotores e procuradores só podem supervisionar a atuação da polícia e solicitar ações durante a elaboração de inquéritos policiais. A investigação criminal é definida como sendo de competência exclusiva da Polícia Federal e da Polícia Civil."
Compartilhem a nota a todos os amigos e não deixem que a mídia corrupta acabe por corroer a mente dos manifestantes apenas por "20 centavos"!
A copa, saúde, educação, e a democracia do nosso país, se encontram em risco total, e mais que nunca, estão sendo escondidos durante essa grande massa de manifestos.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved