Ultimas postagens :
Home » » Prefeito anuncia novo secretario de Meio Ambiente e ainda fala em Teleférico para Ilhabela

Prefeito anuncia novo secretario de Meio Ambiente e ainda fala em Teleférico para Ilhabela

Written By PortoNão on quinta-feira, 2 de maio de 2013 | 17:06

Como já era previsto, a vaga de Secretário de Meio Ambiente ficará à cargo do ex-secretário de Administração da Prefeitura, o Cristobal Parraga.
O mesmo foi apresentado pelo prefeito Antonio Colucci, durante a reunião do Consema (Conselho do Meio Ambiente) na própria prefeitura.

Na ocasião, representantes da APAILHA (Associação Protetora dos Animais de Ilhabela), criticaram a escolha feita pelo prefeito e apontaram uma denuncia ao novo secretário.
Cristobal Parraga, novo secretario
"É um absurdo que o excelentíssimo prefeito nomeie para ser secretário do Meio Ambiente, uma pessoa que tem um cachorro doente há 7 meses, com uma doença contagiosa e que não o cuida por que, segundo ele, lhe falta de dinheiro."
Reclamou um morador presente na reunião



 Não tendo o consentimento do prefeito, os representantes ainda foram mais além e disseram que fariam um boletim de ocorrência contra o secretário por maus tratos ao seu cachorro.

O teleférico

Embora não seja nenhuma novidade muitas pessoas ainda não sabem que de fato o prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, deseja construir um Teleférico em meio às nossas cachoeiras, visando uma nova atração turística na cidade.O local exato seria passando pelo Parque das Cachoeiras, uma área de total preservação ambiental que ainda resta em nosso município.

Durante a reunião do CONSEMA desta semana, o prefeito disse que o Teleférico será sim construído e ainda haverá uma audiência publica para discuti-lo com a população.

Ao Imprensa Livre, o  biólogo André Patricio Laudanna falou um pouco sobre às necessidades e cuidados que se precisam ter ANTES de se pensar em construir um teleférico.
"Para o parque funcionar, é preciso um plano de manejo. Uma equipe precisa analisar o parque e ver qual o seu perfil. É preciso fazer um estudo de fauna e flora, estudar a comunidade que mora no entorno. E até hoje nenhum estudo foi apresentado e nenhuma audiência pública foi sugerida”, diz Patrício. “Um plano de manejo não será feito por qualquer um, precisa de um corpo científico, empresas especializadas fazem isso. Não é um trabalho que se faz em uma semana. O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e órgãos que cuidam da legislação e unidades de conservação mandariam pessoas para ajudar a conduzir um plano. Não estamos falando de uma praça pública e sim de um parque. A legislação é federal e o município não pode fazer o que bem entender”, continua o biólogo, que se diz a favor da abertura do parque para o turismo, mas não acreditar que um teleférico seja uma boa ideia. “É necessário criar um conselho para esse parque. Eu demandaria um debate maior, poderia ser feita uma ponte, um mirante”, comenta Laudanna."

Por ser um assunto bastante polemico e com um histórico de licitações aprovadas/reprovadas, ainda farei um post exclusivo sobre ele até o fim desta semana.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved