Ultimas postagens :
Home » » Porque ir contra o Teleférico como ele foi nos "apresentado"?

Porque ir contra o Teleférico como ele foi nos "apresentado"?

Written By PortoNão on sexta-feira, 3 de maio de 2013 | 17:50

(Recebi um email de um leitor anônimo que me enviou as seguintes informações)

Leiam até o final pois é importantíssimo

-> 
A empresa que já ganhou 2 vezes a licitação, não tem capacitação técnica para construir o teleférico; nunca construiu um teleférico, apenas tem atestado para substituição de cabos de aço.

-> O engenheiro eletricista possui o sobrenome Chedid, que por coincidência é a família do deputado Emir Chedid, o mesmo que controla a viação Fênix (empresa que presta péssimos serviços de transporte coletivo em Ilhabela).Além disso, o prefeito já falou que eles vão participar novamente da licitação;

-> O local de chegada do teleférico está próximo a manancial e reserva de água que abastece 70% da população da Ilha.


-> Não existem estudos do impacto que haverá neste local, que com certeza aparecerão vendedores ambulantes utilização do teleférico, e até futuramente possíveis ocupações irregulares, alias na ultima semana houve um incêndio na mata próximo ao local.

-> Não existe banheiro previsto no local, apenas na entrada do PEIb, que opera em situação precária e que não atende o numero de pessoas previsto , bem como, informações de como será a remoção do lixo do local.

-> Este projeto não passou pelo Conselho do Plano Diretor e nem pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente. ( Obs: CONSEMA é estadual, o municipal é CMMA).

-> Não houve audiência pública.

-> Em declarações anteriores esta administração declarou que seria implantado um cetro de triagem e soltura de animais no Parque das Cachoeiras, se implantado o teleférico, este centro vai por agua abaixo, e continuaremos exportando os nossos animais silvestres doentes que necessitam de recuperação para São Sebastião e nunca mais retornam para Ilha.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved