Ultimas postagens :
Home » » Bandidos assaltam novamente a moral da segurança publica de Ilhabela

Bandidos assaltam novamente a moral da segurança publica de Ilhabela

Written By PortoNão on quarta-feira, 22 de maio de 2013 | 19:20




"Dez homens fortemente armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (22) dois caixas eletrônicos do banco Bradesco no bairro da Vila em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Os caixas funcionavam dentro de uma galeria comercial e ficam a menos de 100 metros do mar e de uma base da Polícia Militar. No momento do crime, nenhum policial estava no local."
Assim relata a matéria que saiu no site do G1 da Globo e pode ser lida clicando aqui.

Segurança Publica da cidade é motivo de piada

Mais uma vez me pergunto:
"Qual será a utilidade que tem a base da Polícia Militar instalada 
EM FRENTE ao caixa que foi explodido duas vezes em menos de 2 anos e que se encontra a 100m do mar?"
Sem duvida alguma, não deve ser proteger e nem servir.

A foto ao lado foi ilustrada por mim e tem o objetivo de dizer:
"Olha como é precária  a função que tem os PM's da base..mesmo com as luzes acesas e com polícias dentro, ela não faz o mínimo, que no caso seria punir quem não respeita a placa "Proibido som e ruídos em veículos" encontrada frente à base, às 03:41.

Se até os funkeiros RIEM da cara dos PM's na CARA dos mesmos, porque duvidamos que bandidos explodam caixas eletrônicos, rendam turistas e entrem e saiam pelo píer quando bem queiram?
Em matéria ao Globo News, o comandante da PM disse que o horário de funcionamento da Base da Polícia Militar é de 7:00am á 19:00h, devido a falta de demanda nas ocorrências da zona comercial.

Policiamento marinho?

Será que a Prefeitura já parou para pensar em fortalecer sua segurança no meio aquático, visto que pessoas foram feitas reféns e lojas foram saqueadas mais de uma vez, com a entrada de bandidos pelo mar?Será que já pararam para pensar alguma vez?

O que farão nossos representantes públicos?

Eu quero crer que neste exato momento nossos representantes estejam se organizando, juntamente com a população civil e seus comerciantes, para buscar melhorias nesse sistema de segurança publica, que mesmo não sendo de hoje, já é bastante ultrapassado e não transmite segurança alguma para a população.

Ações semelhantes

Essa não foi a primeira ação em que bandidos agem utilizando lanchas e fugindo pelo mar em Ilhabela. Em 17 de março de 2011, ao menos sete homens armados chegaram de lancha e, na ocasião, fizeram um arrastão, invadiram duas lojas e roubaram roupas e objetos como relógios e óculos de grife.

Em maio do ano passado, de 25 a 30 homens chagaram em duas lanchas a Ilhabela, explodiram caixas eletrônicos do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, renderam e agrediram um policial militar que estava na base em frente ao Bradesco e incendiaram um carro para dificultar a chegada da polícia. O bando levou R$ 226 mil.
(fonte:Diario do Grande abc)

Drogas

Segundo fontes da Secretaria de Assistência Social, o município de Ilhabela está passando por uma crise jamais vista com problemas relacionados a drogas.Jovens, adultos e até mesmo crianças, estão cada vez mais vulneráveis às drogas e a assistência social não encontra soluções cabíveis para combater este problema.

Funk na vila

Quem frequenta o centro histórico da cidade está cada vez mais surpreso com a falta de posicionamento e atitude da Polícia Militar, em relação ao problema dos altos sons vindos de carros estacionados frente à comércios como Aracati Games, Estaleiro Bar e até mesmo da própria Base da PM.
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved