Ultimas postagens :
Home » » Bonete e a simples soma do inútil com o desrespeito publico

Bonete e a simples soma do inútil com o desrespeito publico

Written By PortoNão on quarta-feira, 10 de abril de 2013 | 13:09

"Bonete, onde o mar, a beleza e a natureza se misturam formando um paraíso"
Assim diz o site oficial da praia do bonete.

Aos leigos, o bonete é uma praia localizada no lado sul de Ilhabela que conta com um isolamento geográfico, devido a sua localização, o que contribuiu para a preservação da autêntica cultura caiçara. Algumas técnicas como a de de esculpir canoas em troncos de árvores são praticadas até hoje pelos moradores, que tem a pesca como uma das principais atividades econômicas do local, além da agricultura e outras atividades.

O Bonete é uma das praias mais procuradas pelo turista que vem a procura de sossego e paz.

                                              
                                          E isso poderá estar em extinção



Já fazem anos que jeepeiros e alguns outros interessados em expandir seus negócios, lutam para conseguir abrir uma estrada que ligue o centro urbano do bairro Sepituba ao total caiçara,  Bonete.
Os boneteiros, como assim são chamados os moradores da praia, em geral são totalmente contrários a abertura desta estrada, porém, pedem ao poder publico que se faça uma melhoria nas passarelas, iluminação e principalmente, no sistema de saúde do local.

"A Associação Bonete Sempre se compromete a levar sem nenhum custo para o poder publico todo o material para as passarelas do Areado e Saquinho, e deixar o material la em cima de forma organizada!Levaremos de forma manual e como estamos acostumados  sem fazer qualquer alteração na nossa fauna" declarou o morador  e representante da Associação Bonete Sempre, André Queiroz.

                                              A soma do Inútil com o Desrespeito

Ontem lá pelas 20h, durante sessão ordinária na Câmara, publiquei em meu Facebook um comunicado a todos, pedindo que compareçam ao gabinete do prefeito, Antonio Colucci, hoje as 9:00 da manhã.
O motivo do comparecimento urgente, é que haveria uma reunião com os conselhos de Turismo e Meio Ambiente para votarem e debaterem o que acham de abrir a estrada pro bonete.
O pior de tudo, é que além da população "urbana" não haver sido notificada, A POPULAÇÃO DO BONETE E OS REPRESENTANTES DO MESMO, TAMBÉM NÃO FORAM NOTIFICADOS!

Precisa-se falar mais alguma coisa?

A prefeitura já tá cansada de ouvir dos PRÓPRIOS BONETEIROS que NÃO QUEREM A ESTRADA porque TODA A SUA ATIVIDADE E REGIÃO SERÁ AFETADA graças aos TURISTAS que Ilhabela tem recebido nos ultimos anos, que além de tomarem uma UNICA cerveja, ainda SUJAM E EMPORCALHAM TUDO.Sem contar na passagem de CARROS, CAMINHÕES, TRATORES e outros necessários para a obra da estrada

Prefeitura, faça o favor de PENSAR e ir A FAVOR DAQUILO QUE A POPULAÇÃO REALMENTE DESEJA!(pelo menos uma vez na história desta administração!)
                                     ILHABELA NÃO É E NÃO QUER SER MIAMI

Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved