Ultimas postagens :
Home » » GARAGENS SUBTERRÂNEAS- Vereador Catolé justifica seu voto de abstenção

GARAGENS SUBTERRÂNEAS- Vereador Catolé justifica seu voto de abstenção

Written By Kim Axel Borgström on quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 | 17:06

Assista abaixo a justificativa dada pelo vereador Catolé,  na sessão extraordinária feita nesta ultima terça-feira, 4/12.O vereador ainda cita a imagem divulgada pelo blog (aqui) relacionando-a "atitudes fascistas".






"Caro Rogério Catolé Ribeiro. Acabo de ver o seu video onde mostra indignação pela opinião expressa em vários lugares, entre os quais as redes sociais. Devo dizer que concordo consigo quando cita Voltaire. Eu próprio citei o filósofo em várias discussões antes das eleições para defender exatamente a Liberdade de Expressão, mas discordo do que falou em seguida...
Se alguém é fascista, segundo suas próprias palavras, é a Câmara Municipal de Ilhabela… e explico, para que não diga que falo gratuitamente: Depois de ouvirem a população ser CONTRA esse projeto a uma só voz, armaram uma sessão extraordinária sem aviso para votar, na calada da noite, as garagens subterrâneas numa atitude FASCISTA de imposição de uma opinião pessoal dos vereadores sobre a população que vos elegeu.
Fui uma das pessoas que disseram que essa sessão deu vômitos  Reconheço que a expressão não é elegante mas foi a que melhor descreveu o que senti com o resultado dessa sessão. 
Estive na Audiência Pública do dia 17 de Agosto onde você e Erick Pinna Desimone foram CLARAMENTE contra este tema. E agora votam a favor ou se abstém  Se houve aproveitamento eleitoral foi por vocês, que estavam em plena campanha. Quem participou, deste lado, desde a sociedade civil, mostrou que a população está preocupada com o futuro de Ilhabela. 
Por favor entenda… respeito não se pede. Respeito conquista-se... e conquista-se com atitudes coerentes e com respeito aos eleitores. Conquista-se quando o Vereador faz o trabalho bem feito e toma decisões justificadas. A democracia não foi ferida por nós, população, ao emitir uma opinião contrária à sua. A democracia é ferida DE MORTE quando os vereadores não são coerentes e ignoram a opinião da população presente na audiência pública para discutir esse tema.
Não lhe peço que siga a minha opinião. Eu não votei em si pois ainda não posso votar no Brasil. Apenas peço que seja coerente com a sua própria opinião emitida publicamente, e que por isso, promova a discussão de alternativas de modelo de desenvolvimento para Ilhabela. A Ilha tem problemas com trânsito mas não se resolvem aumentado os lugares de estacionamento para incorporar mais automóveis no dia a dia da ilha. É necessário mudar hábitos, mudar atitudes... e o exemplo deve vir de cima: promova entre os vereadores a recusa deste projeto lei que tem uma intenção clara: alterar o Plano Diretor para liberar o terceiro pavimento de construção e aumentar a especulação imobiliária, permitindo por exemplo a construção de um shopping center na Barra Velha que vai acabar por destruir o comércio local de Ilhabela. O verdadeiro problema não é a minha opinião ou de outros como eu. O problema acaba por ser as consequências que resultam de decisões tomadas sem fundamento, sem discussão e sem consciência.
Abraço de um estrangeiro não votante de Ilhabela.Carlos Pedro Sant'Ana
ps: Quanto à população desqualificar a CMI, não se preocupe. Vocês conseguem fazer isso muito bem sem precisar da nossa ajuda…"
                                                                            Mensagem enviado ao vereador pelo facebook

Pelas redes sociais, manifestantes criticam e seguem não concordando com a postura do vereador em abster seu voto durante a sessão que aprovou as garagens subterrâneas.A falta de posicionamento do vereador, é o que intriga a todos

Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved