Ultimas postagens :
Home » » GARAGEM SUBTERRÂNEA - Audiência Publica 17 de dezembro

GARAGEM SUBTERRÂNEA - Audiência Publica 17 de dezembro

Written By Kim Axel Borgström on domingo, 16 de dezembro de 2012 | 13:10

A inacabável hipocrisia da nossa representação publica/legislativa na administração do nosso município, não cessou.
Utilizando-se de desculpas esfarrapadas e vendendo-nos falsas ilusões de quem realmente são, os vereadores de Ilhabela  participarão mais uma vez de uma Sessão Publica com a população de Ilhabela, para discutir o polêmico assunto das Garagens Subterrâneas.
O projeto de lei que permite a construção de garagens subterrâneas, já foi aprovado pelos vereadores.Agora, o que querem é adequá-la  ao Plano Diretor do município,  para que finalmente possa ser concretizada, caso o executivo não vete.

No dia 17 de Agosto, a população L O T O U as poucas cadeiras existentes na Câmara e mais o espaço encontrado para a aglomeração, de gente indignada e gritando NÃO, ao projeto de lei das Garagens Subterrâneas.Crianças, jovens, adultos, idosos e até mesmo T-U-R-I-S-T-A-S, opinaram e se viram COTNRA o projeto.
Os poucos vereadores presentes, espertos que são, aproveitaram oy período de campanha eleitoral e se colocaram a favor da população.Com discursos de "Farei aquio que a população desejar" e "Viva a democracia , o projeto de lei e a sessão foram finalizadas, para a alegria da população. (Leia a matéria aqui)

O Incrível e nunca imaginado, ainda estaria por vir.

No dia 27 de novembro, durante uma sessão ordinária como qualquer outra do ano, os vereadores de Ilhabela decidem colocar em pauta a discussão do projeto de lei das Garagens Subterrâneas.
Será que esqueceram que a populaçã
o lotou e gritou NÃO, ao projeto de lei durante a Audiência Publica?!
Foi o que nos pareceu.
Além da maioria votar A FAVOR do projeto, e acabar por concretizá-lo legalmente aprovado, vereadores ainda justificaram seu voto de maneira que não se deu a entender o porquê de então, terem votado contra durante a audiência publica.
Talvez, o fato da audiência publica haver sido feita meses antes das eleições, a cabeça dos vereadores foi tomada pela pressão e desejo de seguir no poder.

Agora só faltaria uma pequena "coisinha".

Na terça feira, 4 de novembro, a  Câmara Municipal realizou sua ultima sessão ordinária com os vereadores deste mandato.A população presente, que havia se organizado via Facebook, acreditava que seria estendida uma sessão extraordinária para a votação na alteração do Plano Diretor, adequando a lei das Garagens Subterrâneas e tornando-a legal com o apoio do executivo.
Não aconteceu, e ao invés disso assistimos a uma denuncia sobre um funcionário do DETRAN fazendo pipoca, vereadores se xingando por motivos políticos, vereadores colocando em votação projetos de lei de outros vereadores e tentativas de comoção dos vereadores ao publico presente.
Foi vergonhoso.
Ao final da sessão, a votação do projeto do vereador Erick Pinna, que segundo ele, já havia sido rejeitada em uma Audiência Publica pelo publico e vereadores presentes, sobre o transporte aquaviário nos píeres de Ilhabela, foi rejeitada novamente.
Após chingos e risos, um  "#VaiCorinthians" finalizou a fala de um dos vereadores na tribuna..

Finalmente algo bom.

O autor do projeto, Jadiel Vieira, o Keko, foi pressionado pelos vereadores e presidente da câmara, para uma Audiência Publica  sobre o projeto e a adequação do mesmo no Plano Diretor.
Infelizmente, o vereador disse ter compromissos no dia marcado e pediu para revisar o horário (tsc tsc), mas que iria ver isso sim.Cômico né?
Apenas para relembrar,  o vereador Keko estava presente na Audiência Publica sobre as Garagens Subterrâneas, mas foi impedido de falar sobre o projeto pois estava em período eleitoral e sob. investigação do MP, o que o tornou afastado da cadeira de vereador na e poca.

                                            A PRÓXIMA AUDIÊNCIA PUBLICA

PARTICIPEM DO EVENTO CRIADO PELO G.A.C:
http://www.facebook.com/events/464005960324018/


A Câmara Municipal de Ilhabela, convocou uma Audiência Pública para a próxima segunda-feira 17, às 18 horas, propondo uma alteração pontual do Plano Diretor que permitirá a construção de garagens subterrâneas no município.

Será de extrema importância a sua presença e a presença de todos os municipes e adoradores de nossa Ilha.
Infelizmente estamos vivendo um ano complicado com Porto, Teleferico, Obras e Fontes no centro histórico.
Precisamos impor poder e participar da administração da nossa cidade, que mesmo não parecendo, PERTENCE A TODOS NÓS!

HORÁRIO:  
Segunda, 17 de dezembro de 2012 
LOCAL:
CÂMARA MUNICIPAL DE ILHABELA  - VILA (AO LADO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL)

Apenas para conscientizar e apresentar alguns fatos do porquê de não necessitarmos destas garagens:


Oliver Alexandre Reinis:
Repetindo novamente uma postagem anterior, sou contra porque:

1. não há estudo do número de vagas existentes em Ilhabela e do número de vagas "faltantes", que subsidiem uma alteração no plano diretor:

2. não há estudos sobre alternativas como bolsões de estacionamento (não-subterrâneos), que agridiriam menos a natureza;

3. não há estudos sobre eventuais impactos que essas garagens teriam;

4. não há nenhum trabalho no sentido de elaborar-se um Plano de Mobilidade completo para Ilhabela, e, se for o caso e baseado nos estudos citados anteriormente, incluir a proposta de garagens subterrâneas nele, pois isoladamente elas não resolvem nenhum problema.
:
5. Essa idéia vai contra o estipulado no próprio Plano Diretor, que visa o crescimento sustentável e a priorização de transportes alternativos na Ilha, não os automotivos

6. A sociedade civil - organizada e não-organizada que compareceu em peso na audiência pública do primeiro PL sobre este tema se manifestou contra, e deve ter sua opinião ouvida, pois vivemos em regime de democracia participativa
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved