Ultimas postagens :
Home » » Ilhabela recebe neste feriado, a 1ª escala de cruzeiros turísticos

Ilhabela recebe neste feriado, a 1ª escala de cruzeiros turísticos

Written By Kim Axel Borgström on terça-feira, 13 de novembro de 2012 | 23:32


Ilhabela recebe 1ª escala da temporada de cruzeiros 2012-2013 na véspera do feriado

Nesta quarta-feira (14/11) chega o navio AIDAcara, e na quinta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, a cidade recebe pela primeira vez o navio MSC Magnífica. Até abril são esperados cerca de 348 mil turistas de transatlânticos


O município de Ilhabela receberá nesta quarta-feira (14/11) a primeira das 132 escalas de navios de cruzeiro previstas para a temporada 2012-2013. A chegada do transatlântico AIDAcara, com capacidade para 1.186 passageiros, está prevista para 8h, no píer da Vila.
Nesta temporada, que prossegue até 11 de abril, novos navios chegarão à ilha, como o MSC Magnífica, que fará sua primeira parada nesta quinta (15/11) - feriado da Proclamação da República. O navio comporta até 2.500 passageiros e mil tripulantes, sendo considerado um dos mais luxuosos da empresa. Só o seu teatro tem capacidade para 1,2 mil pessoas. Também pela primeira vez a cidade receberá ainda os navios MSC Fantasia, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Azamara Quest, L’Austral e Seven Seas Mariner.  “Este ano três navios deixaram de operar na costa brasileira, o que resultou na redução do número de escalas no país. Em contrapartida, outros dois navios maiores entraram, o que para Ilhabela deve significar um aumento do número de turistas”, apontou o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger.

 Ou seja, serão menos escalas, mas um número maior de pessoas desembarcando na cidade. A previsão é de 348 mil turistas nesta temporada (2012-2013) contra 259 mil no último período (2011-2012), crescimento de 34,25%. Ainda no fim de semana prolongado, a cidade terá a escala do Grand Mistral no sábado (17/11).
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, em parceria com o Parque Estadual de Ilhabela, promoveu um curso de capacitação para condutores e receptivo turístico. O curso, de caráter obrigatório, foi oferecido gratuitamente com o objetivo de capacitar e reciclar os agentes de turismo do município, de acordo com a Lei 651/2008, que regulamenta a atividade. Dentre os módulos apresentados destaque para a biodiversidade, geografia turística, comunidades tradicionais, história e cultura, normas da ABNT, ética profissional, Parque Estadual de Ilhabela, ecoturismo e primeiros socorros. 



                                                                         (via PMI)

rua do meio reveillon na ilhaAdentrando neste assunto
Me pergunto se a prefeitura planeja a cobertura da rua do meio...assunto que já foi discutido e comentado aqui no blog.
Para ler mais sobre a cobertura da rua do meio, clique aqui
Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved