Ultimas postagens :
Home » » A minha posição política

A minha posição política

Written By Kim Axel Borgström on sexta-feira, 23 de novembro de 2012 | 23:51


Um fato que tem me chamado muita a atenção é a simples classificação partidária que eu tenho recebido durante toda a época de campanhas nas eleições deste ano, principalmente.
O fato de ser crítico e julgador, quanto às medidas tomadas pela nossa atual administração, faz com que eu simplesmente seja 'arremessado' como aliado à oposição, seja 45 ou 23.
É correto isso?!
Como bem foi citado no grupo 'Eleições 2012 - Ilhabela', o povo, a sociedade civil é a real oposição que um governo necessita ter para que se haja um bom funcionamento político na região.
Porém, me dá uma raiva quando vejo críticas à minha pessoa por haver opinado sobre um projeto, uma obra  desnecessária ou até mesmo uma simples atitude que a atual administração cometeu.

                                              Afinal, devemos ou não devemos servir como opositores?!
Continuando...
  Talvez a minha pouca base de informação e conhecimento sobre a história dos partidos políticos brasileiros e suas inacabáveis filosofias, não me permitam confiar e acreditar que sejam uteis e prestativos para com a população e suas necessidades (principalmente quando vemos a grandessíssima corrupção que rola solta com o dinheiro que, por exemplo, a educação não tem).
  Ultimamente um dos partidos que mais tem se houvido falar é o Partido dos Trabalhadores (PT).Que por coincidência, teve um grande numero de aliados sendo julgados no maior caso de corrupção ativa já visto na história política deste país, o "Mensalão".
Além do PT, o cenário político é basicamente preenchido por um outro partido de oposição ao dos trabalhadores, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
O PSDB é outro grande partido que também tem-se falado muito sobre diversos casos de corrupção, principalmente ligados a privatizações de empresas durante o mandato FHC.

Mas voltando ao foco da postagem, talvez realmente seja muito complicado escolher um dos 30 partidos oficiais registrados no TSE existentes no nosso país, mas é uma real desgraça que por ser contrário a certas medidas da nossa política municipal, eu já acabe me tornando automaticamente um opositor ao seu governo.
Acho que nada mais define a minha posição se não a utilização da palavra "Apartidário".

Segundo o dicionário, uma pessoa 'apartidária', é aquela "que não segue um partido




Então, por favor entendam que eu não defendo e nem ataco ninguém, apenas apresento os fatos e dou a minha própria opinião, baseada e concretizada graças aos F-A-T-O-S.
Não tenho nada contra ninguém, seja vereador, prefeito ou até mesmo gari da prefeitura... e caso tivesse não seria postando e divulgando no meu blog que eu iria satisfazer a minha gana de raiva contra.



Share this post :
 
Política & Cia : Copyright © 2013. Política & Cia - O portal de notícias políticas em Ilhabela - All Rights Reserved